domingo, 10 de abril de 2016

Abril pro Livro - Praça do Sebo - Recife

Dia 25 de Abril do ano passado, 2015, fui conferir a segunda edição do Abril pro Livro, evento literário do Abril pro Rock organizado pela Literáxia Produções Culturais,  realizado na Praça do Sebo, que inclusive completa 35 anos de existência no dia 26 de agosto desse ano,  2016.


A programação foi a seguinte:

9h - Abertura
9h30 - Banda Dannúbio Azul
10h - Poetas e cordelistas
10h30 - Banda Interferência FM
11h - Flavioleta
11h30 - Movimento Cartonero e Projeto Sentença de Sorte
12h - Livres-se

O objetivo do evento foi reunir diversos artistas locais destacando a ligação entre música e literatura que sempre foi tão forte em nosso estado. O local não poderia ser outro. Qual recifense nunca foi na Praça do Sebo em busca de livros usados e baratos?

Fonte: https://pronto2013.wordpress.com/2013/03/08/praca-do-sebo-esta-abandonada/attachment/27/

Não posso fazer muitas afirmações devido ao grande tempo que estava sem aparecer por lá, mas o lugar me apareceu um tanto abandonado.  Não percebi nenhuma sinalização que indicasse o caminho até a praça, que apesar de ser em área central do Recife fica um pouco escondida, naquele pátio alí na Rua da Roda, imprensado entre edifícios da Avenida Guararapes e da Avenida Dantas Barreto.

A variedade de livros lá é enorme, tanto novos quanto usados,  e o meu humilde saldo desse dia comprova isso:


Pra mim, três escritores que dispensam maiores comentários; e o outro, "Comer, Rezar e Amar", de Elizabeth Gilbert, que comprei pra minha mãe, além de tê-lo encontrado "novo zerado", trata-se de um dos grandes destaques de 2006, tendo vendido mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo, e custou apenas R$ 20,00. Os outros saíram por 35, 15 e 10 reais (na ordem da foto).


E é claro que o evento não se "resumiu" a literatura e música.  Quem também estava presente foi a Cervejaria Artesanal Risoflora,  com seu delicioso chope IPA, pra minha felicidade total J


Ainda não havia falado sobre isso aqui, mas sou simplesmente apaixonada por cerveja artesanal Y

E foi isso!

Até!



Nenhum comentário:

Postar um comentário