sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Olinda!

E bora dar uma volta em Olinda? Essa foi em dezembro de 2011. O dia não estava tão bonito e já passava das duas da tarde (por que isso sempre acontece comigo?), mas Olinda, oh, linda! Possui belas paisagens em qualquer horário do dia.



Dessa vez nem passei pelo Mercado Eufrásio Barbosa como costumo fazer. Entramos pela Praça da Abolição, próxima a IESO.


Em seguida fomos subindo pelas ruas estreitas cheias de casas coloridas.



O Alto da Sé é mesmo uma coisa impressionante. Além de ser um lugar muito bonito, é um polo onde se respira e exala cultura o tempo todo, em toda esquina, sob diversas formas. Música, artesanato, arquitetura, culinária... É comum ver grupos ensaiando por lá.


Passamos por vários pontos tradicionais, como o Mercado da Ribeira, Casa do Bonecos Gigantes, Casa do Artesão... Mas não vou entrar em muitos detalhes agora pois Olinda já será tema de uma outra visita mais aprofundada.

Subindo pra Sé, agora é ela! kkkkk A famosa Ladeira da Misericórdia, conhecida por tirar o fôlego do mais fitness dos visitantes. Haja pernas, viu? Porque a danada é ingrime e a subida muito cansativa. Mas a vista que temos de lá compensa...




Por trás da Igreja da Sé temos outra bela vista.




Tenho um orgulho danado de morar pertinho dessa cidade arretada.

Bem, lá em cima, no Largo da Sé, são inúmeras as barracas  (e o pessoal te disputando) vendendo aquelas delícias nordestinas: tapiocas com diversos recheios, acarajés super-recheados, espetinho de queijo coalho... Ah, e agora tem também o elevador panorâmico lá! Não subimos porque a fila estava enoooorrrme, mas a vista com certeza é deslumbrante.

Quem vem a Recife e região, não pode deixar de visitar.



Até!

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário