segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Porto de Galinhas - Ipojuca/PE

Em fevereiro de 2011 fui conhecer uma das praias mais bonitas do Brasil: Porto de Galinhas, em Ipojuca/PE. Sabe aqueles lugares em que vc meio que perde a noção de tudo? Aquela praia em que vc fica tanto tempo na água que esquece todo o resto? Prooonto. É Porto!


Porto de Galinhas

Passamos alguns dias lá, na casa da filha de uma amiga da minha mãe (hehe), mas lá aproveitei pra me informar sobre hospedagem e descobri algumas boas e baratas (R$ 80,00 a diária) e a poucos metros da areia. Não guardei nomes mas dando um rolé por lá dá pra ver várias.

Porto de Galinhas
Alguns barqueiros estavam cobrando R$ 10,00 por pessoa, se me lembro bem, por uma hora de passeio pelas famosas piscinas naturais. E rola todo um cuidado no que se refere a preservação do meio ambiente por lá.

Os barraqueiros estavam cobrando R$ 20,00 pelo aluguel das cadeiras, sendo que esse valor era abatido ao pedir um dos pratos, que custavam em média R$ 40,00, ou seja, o aluguel + um prato saiam por esse valor. Carne de sol, macaxeira, salada... Estava tudo uma delícia!






Então... Queria escrever um pouco mais, mas realmente me desliguei lá :P Mas olhe... É galinha pra todo lado, viu! Nas entradas de restaurantes, lojas, galerias, até os orelhões! rsrsrs


A partir de certo momento meu estado estava realmente deplorável... kkkkkkk ^-^' |D :P



Porto de GalinhasPorto de Galinhas

...Mas a praia é realmente linda e cheia de atrações interessantes. O tempo não estava muito bom, havia muitas nuvens, e nos momentos de sol, adivinha onde eu estava? Na água! Tomando muito banho naquele mar azulzinho de águas tão agradáveis e transparentes...


Quando a maré está baixa os arrecifes aparecem, e vemos muitos peixinhos e siris... E são tantos turistas estrangeiros, que nós pernambucanos é que nos sentimos de fora... hehe

Porto de GalinhasPorto de Galinhas

Porto de Galinhas

Foi muito, muito bom.

Enfim. Vale ressaltar que a noite lá é bem agitada. Bares, restaurantes, barracas e muitas comidas interessantes, de tapiocas de vários sabores aos mais variados frutos do mar. Tem de tudo lá.

Massa ;)


Até!

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário